Eleições 2010


Tá chegando. Não sei como está a expectativa de todos em relação as eleições deste ano, mas eu tô animado. Sempre fico. Desde que me entendo por gente sempre gostei destas coisas e agora que eu posso participar diretamente, fico mais ansioso. Coloquei comentários de minha opinião sobre os três candidatos favoritos a presidência da república. Respectivamente, Marina, Serra e Dilma. Mais alguns comentários sobre o atual governo e sobre o horário eleitoral deste ano. Vamos debater? Confesso que me empolguei bastante ao falar sobre este assunto. Então, para os que gostam de política, caiam pro abraço!


Marina Silva

9,10,11%??? Olha, Datafolha que me perdoe, mas tô achando que vai dar mais! Quem vai votar na Marina Silva? A cada dia descubro uma pessoa nova. Vamos então começar por ela.
Primeiramente, tenho que dizer que estou impressionado com a estratégia de oposição empregada pela candidata. É quase óbvio que, como terceira favorita, Marina ataque os dois líderes das pesquisas. Contudo, a Maneira como ele vem fazendo isto tem sido, ao meu ver, bem inteligente e honesto. Na verdade, acredito ser a oposição dela
a mais limpa e honesta desta eleição. Marina critica o discurso forçadamente social e emocional pregado pelos dois candidatos mais fortes. E concordo com ela. Acho esse tipo discurso apelativo e ridículo! Como se joga-se a sujeira para debaixo do tapete. Coloquei o vídeo dela no horário eleitoral para que possam analisar o que digo.
Agora, vamos analisar a campanha da candidata. Marina Silva prega o desenvolvimento sustentável. Tema decorrente no mundo inteiro e importantíssimo para a humanidade, sem dúvida.(Seus discursos sobre este assunto são muito bem possicionados, diga-se de passagem). Prega também uma melhora no atendimento público de saúde, pois como ela adora dizer, já passou por muita dificuldade e sabe como é esperar dias num hospital sem ser atendida. Além disso... ... ... ... Uai acabou ?! Mas Marina, qual sua visão sobre os rumos da economia emergente do Brasil? ... ... ... ... Mas Marina, em seu governo como será tratada a questão de infraestrutura do país? Como seu governo agirá no abastecimento de energia elétrica? Como será a política externa? Como conduzira as relações comerciais? Como ? Como ? Como?.
Como nada. Acabou. já haviam me dito anteriormente que a campanha da Marina Silva estava muito pobre em objetivos. Seus discursos e debates só me fazem confirmar está afirmação. Acho a Marina uma excelente política. Possui um passado bonito de analisar. Com luta, princípios e determinação. Esteve ao lado do Presidente Lula na formação do Partido dos Trabalhadores e foi demitida por manter seus princípios como ministra do meio ambiente do atual governo federal, não aceitando qualquer ordem dada pelo governo. Coisa que muitos não fazem! Porém, para presidência da república? Realmente acho que ainda não é a vez dela. Talvez senadora outra vez, mas presidenta acho que não está preparada.
Conheço algumas pessoas que dizem votar na Marina, pois querem algo diferente na política brasileira. Algo diferente desta velha guarda que vem mamando nas tetas do governo. Sinceramente, eu acho este argumento extremamente válido. Talvez o que salve a nossa política seja esta nova geração que aparece. Entretanto, não é a Marina Silva, ainda não, pelo menos pra mim.





José Serra

Sem dúvida, o candidato mais bem preparado! Vixxxxiiiii, que foi? Criei alguma polêmica? Mas é verdade. A mais pura verdade! Existe algum outro mais bem preparado nesta atual eleição? Dilmão?? Pra mim isto é motivo de risada. Mas calma, a hora de falar da Dilma ainda não é esta.
Confesso que, embora seja o melhor candidato atualmente e possua o meu voto, não tenho assim grande preferência pelo Serra. Preferiria, na verdade, que o PSDB escolhesse o Aécio Neves para disputar a presidência. Sempre gostei do PSDB, ideologicamente e politicamente falando. No ano passado, ao participar do MIB 2009 entrei na simulação da câmara dos deputados e representei o PSDB de Minas Gerais. Por este motivo, tive de pesquisar bastante sobre o Partido da Social Democracia Brasileira e sobre o Aécio. E gostei bastante do partido e da política do governador de Minas. Por isto a minha preferência a ele.
Mas enfim, foi o Serra quem o partido escolheu. Muitos dizem que não vão votar nele, que não gostam dele, possuem literalmente uma aversão ao candidato. Eu realmente não entendo isso. Alguns até constroem argumentos válidos e relevantes, mas o que realmente se escuta por ai não é bem isso. A maioria dos argumentos que eu escuto por ai são RIDÍCULOS!! Me desculpe se você leitor pensa desta forma, mas eu acho ridículo mesmo. Melhores exemplos do que eu estou dizendo:

" Eu não voto no Serra porque no governo FHC..."

Esse ai é o discurso do petista revoltado. Meu amigo, este argumento é burro! Na boa.
Tudo bem, ambos são do mesmo partido, pregam as mesmas ideias políticas e tal. Contudo, não são a mesma pessoa!! E outra, se você não gostou do governo FHC( que claro, não vamos ser Hipócritas, deixou muito a desejar em vários aspectos) tudo bem, mas você realmente acredita que depois de 8 anos como oposição e de todas as mudanças no cenário econômico e social do mundo o PSDB agirá religiosamente da mesma maneira? E que o Serra será o Fernando Henrique ? Por favor né! Esse argumento pra mim é o mais imbecil!

" Eu não voto no Serra porque ele acha que o Brasil é São Paulo."

Sem comentários sobre este. O cara tem a carreira dele inteirinha construída no Estado de São Paulo. Já foi de vereador de cidadezinha a Governador de São Paulo. Você queria que ele usa-se como exemplo de trabalho o quê ? E os paulistanos conhecem sua forma de administrar. Se ele empregar no país o que ele faz por São Paulo, pra mim tá ótimo.

" Eu não voto no Serra porque ele vai privatizar tudo!"

Beleza, então você pode já se filiando ao PCO ou ao PSTU. Amigo a questão da privatização não é algo ruim! Se não fosse a privatização das empresas estatais, não seria possível a consolidação definitiva do Real e além de tudo, com ela houve uma melhora expressiva nos setores de telecomunicação, siderúrgico e petroquímico. E outra, não ele não vai sair privatizando tudo! Não é esse seu objetivo de governo.

Tenho de concordar porém que, a campanha presidencial do Serra tá realmente tosca! Primeiro, o que me irrita profundamente é o discurso emocional/social: " Esse é o Zé Serra, um homem humilde, trabalhador, que sempre estudou em escola pública. Zé Serra, um homem que se preocupa com o povo..." Qual é ? um candidato que é apoiado pelo Democratas fazer um discursinho assim? Eu acho palhaçada! Não que ele não se preocupe com estas questões. Tá na sigla do partido Partido da SOCIAL Democracia Brasileira. De qualquer forma, apelar pra isso é ridículo. Outra, gastar o tempo de propaganda eleitoral todinho pra falar da quebra de sigilo fiscal da filha!! Burro!! Na boa muito burro! Eu lembro nas eleições de 2006 que o Alckmim batia sem para na tecla do dossiê(que eu nem lembro mais do que era). Adiantou? Ai quatro anos depois o PSDB faz a mesma coisa. Não é assim que ele vai virar as pesquisas. Por último, são os ataques oposicionista fracos e irrelevantes contra a Dilma. Quer dizer, tanta coisa que se pode falar dessa mulher e o PSDB diz: " Dia X houve um debate sobre aborto e uso livre de drogas na rede televisiva Y. Dilma não foi. Por quê ? Foda-se porque!!! Isso é tão importante assim ? Que oposição ruim!
O leitor pode perceber, que estou sendo o mais transparente possível sobre os candidatos, na medida do possível, mostrando os pontos fracos e fortes. O Serra tem meu voto. Pra mim o mais bem preparado. Conheço os podres que o governo FHC possuiu, podres esses que elegeram o Lula, mas acredito que pela situação que o nosso país se encontra, o PSDB dará atenção mais igualitária e eficiente a todas as áreas administrativas do Brasil, sem colocar em primeiro plano a economia e a moeda.

Dilma Rousseff

Agora é a hora que todos esperavam. Opiniões a parte nesta hora e desculpe se ofender alguém. Vamos falar da Dilma Rousseff. Honestamente, eu nunca vi candidata mais sem nexo na minha vida!!! Na boa, quem é a Dilma? Sinceramente, alguém sabia da existência dessa mulher até esse ano? Como se pode votar numa pessoa dessa? Pior, como ela pode estar ganhando as pesquisas?? Qualquer candidato. Repito, QUALQUER CANDIDATO seria melhor do que ela! Eu acredito que, para ser um bom presidente da república, deve-se ser bastante engajado politicamente e lutar pela nação. Então vejamos: Onde estava a Dilma nas diretas já ? Onde estava Dilma na manifestação dos caras pintadas ? Onde estava a Dilma em todas as manifestações políticas importantes do Brasil atual ? A mulher brotou do chão! Tá certo, ela foi guerrilheira na ditadura militar e tudo mais, aquela coisa toda. E... E... acabou ? Veja só a diferença. Marina Silva engajou-se no movimento sindical, ajudou a fundar o PT, partido que lutou muito enquanto oposição pelos ideias de democracia e igualdade (aquelas ideologias que hoje já não possui mais,diga-se de passagem, mas sem mais alfinetadas) e lutou ao lado de Chico Mendes, Serra lutou politicamente contra a ditadura, participou da assembleia nacional constituinte e discursou até no comício da central do Brasil, ao lado de Jango! Até mesmo o próprio presidente Lula, possui um passado de luta pelo país, greves do ABC, Organização sindical, Fundação do PT...
Dilma não é nada! Como ela foi ser ministra da casa civil eu não sei. Para ser franco, o Lula poderia ter escolhido qualquer um de seu partido: o Mercadante, Agnelo até o José Genuíno, afinal ninquem lembra que ele é corrupto mesmo, você lembra ? Mas não, foi a Dilma e foi ela porque não havia alguém mais bem preparado e disponível. Isso porque, o Cristovam foi demitido e expulso por que não quis entrar no mensalão, a Heloisa Helena idem, o José Dirceu porque era a cabeça do mensalão e foi cassado, Marina Silva não quis dar as licenças pra contrução de Belo Monte e foi demitida e expulsa. Conclusão, sobrou só a Dilma!
Agora falando sobre a sua campanha presidencial. Que palhaçada! Se o Serra já faz discurso social ela então nem se fala. Do jeito que a Dilma fala nosso país parece mais com a França do que com a Argentina! Agora o pior de tudo e a defesa e oposição suja que o PT e ela vem fazendo! suja sim! vergonhosa. Primeiro, colocar o presidente da república para falar em seu horário político! Isso é vergonhoso, só mostra o quanto ela é incapaz! Se estivesse sozinha, duvido que estaria assim. Outra coisa ridícula, o PT agora diz que TUDO o que o governo federal fez foi ela! Me desculpe a expressão, mas vai se FUDER!! Só falta falar agora que o Pré-sal Só foi possível graças ao Lula e ela! A cara de pau do PT me deixa envergonhado. Vamos ser verdadeiros, é inegável que o governo atual diminui a desiqualdade social, alavancou a economia brasileira e o seu poder nas relações internacionais. Contudo, isso só foi possível, porque na situação em que nos encontramos, o governo não teve de se preocupar com questões como inflação monetária, divida externa gigantesca, falência de bancos... o que possibilitou um alargamento nos gastos públicos(neste caso vamos pensar somente nos gastos legais)que incentivou uma política social mais eficiente. Tirando isto, todos os outros pontos possitivos que o país apresenta atualmente só foram possíveis porque o governo manteve a mesma diretriz do anterior. Serio a mesma! O PT manteve os juros lá em cima, incentivou a exportação, mostrou arbitrariedade moderada e defesa firme de ideias nas relações internacionais. Princípios iguais ao governo anterior. E ainda tem coragem de dizer que tudo foram eles que fizeram!! o Lula disse na TV que existe um turma do contra que tá sempre querendo atrapalhar inventando crise! Olha isso! Turma do contra? Eles que eram a turma do contra e no final das contas apoiam agora até a CPMF, inventando crise? Sem comentários. O PT joga com a ignorância da população. Joga com populismo! Isso pra mim é sujo! Mas, já que estamos falando da Dilma, vamos falar sobre o que realmente ela tem autoria. A Dilma é a Mãe do PAC o Programa de Aceleração do Crescimento, que foi criado pelo governo federal depois do caos aéreo com a crise dos controladores de voo(lembra?) Pois então, com essa crise, o governo elaborou um modo de melhorar a nossa infraestrutura que, desde que o Cabral chegou aqui, é uma merda! O PAC então seria responsável por isso, SERIA. Porque de fato não fez nada. Os portos do Brasil estão sucateados, os aeroportos ineficientes, as estradas federais uma merda, as ferrovias quase inexistentes, as usinas hidrelétricas estão começando a saturar sua capacidade de abastecimento em uma sociedade cada vez mais consumista de energia elétrica...Tudo o que o PAC conseguiu até agora foi um apagão com explicações duvidosas e quatro anos de luta pra construir uma hidrelétrica no Amazonas que nem saiu do papel.
Concluindo, em linhas gerais, eu achei o governo Lula ineficiente, mentiroso, corrupto e populista. Nunca teram meu voto! Não pense o leitor que estou sendo cruel, principalmente quando chamo o governo de populista, pois realmente nunca passei pelas situações que muitos ajudados pelo governo passaram. Contudo, a política do PT é completamente errada. Sim, claro que se deve ajudar a população mais carente. Distribuindo até bolsa família se for o caso. Mas que seja algo emergencial e não um palanque de governo. Uma coisa que deixa bem claro essa característica do PT é a própria campanha da Dilma. Ao invés de prometer, reformar a saúde, a concientização da população, o incentivo a produção farmacéutica... Ela diz; Vou dá remédio de Hipertensão e diabetes de graça pra todo mundo!! Necessário? Em primeiro momento sim. Mas você realmente acredita que isso seja só para um primeiro momento? Por estes motivos, sou descrente com o governo atual.
Espero que este post tenha sido interresante para o amigo leitor e que possamos debater sobre ele. Comentários são bem-vindos. Agora depois de muita informação, um pouco de descontração.

Abaixo, as pérolas/palhaçadas do nosso horário político atual:

"combato drogas e PEDOFILIAAA! Paz na familia! Quem me ensinou foi Enéias. DEPUTADA FEDERAL 2250. MEU NOME É LUCIANAAAA!! 2250!"

" A família é a célula mãe da sociedade. Precisamos cuidar de nossas famílias e de nossas crianças. Kiko deputado federal 2520".

"Pro meu filho eu tiro o chapeu!! Raul Gil jr. 2536"

"OIIII Gente!!! 2277". Oo

"Quem disse que vaso ruim não quebra? Quebra sim senhor! Ronaldo Esper 3636"

"Jovem vota em Jovem. Vote Mulher Pera 1911 (som de pancadão)"

"Temos o P de paulista. O T de trabalhador. Nos somos uma grande equipe. Um time trabalhadooor... Deputadas e deputados unidos valendo por miiiillll!..." (essa é a hora que você chora de emoção)

"Advinha quem é?... Sou eu! o Tiririca!! Haha eu enganei vocês! vocês acharam que era outra pessoa!" ¬¬

"Sou campeão, pé de anjo, camisa 7. Não sou aventureiro não irmão. Fé no 4007. Quem vem comigo?"

"Como ele, como a mãe dele que eu conheci também, como a vãnia que é sua mulher! Como o Damião, como a Andréia, a dona Maria..."

"Vote na liberdade, vote com prazer, vote na verdade. Cameron Brasil 1969. Vote com prazer 1969

"Vote vandinho super heroi! Vote em mim que eu ajudarei os mais necessitados inclusive a minha família! 43043"

"Vote Apóstolos Grego! 2775"

" Petistas querem que Marta vincule sua campanha à do netinho. Vai se a campanha da vovó e do netinho! " ( sátira da Folha de São Paulo do Domingo 19 de Setembro)

" A Marta inventou uma coisa inédita na televisão: o BOTOSHOP, botox com photoshop. E ficou parecendo uma tábua de pulenta! " (idem)

" A Marta tá parecendo um gato persa sem bigode! E o Netinho vai apresentar um novo projeto de lei: lei Maria Apanha!" (idem)

" Romário! Ele é o cara peixe! No País do futebol, um centro-avante no congresso! 4011"

"irmãosss e irmãsss, essstou aqui para quebrar o preconceeiito. A vida é dura, masss eu nunca desssisti! Não é a toa que meu nome é Tatii quebra baraco! Quantasss vezesss eu tive de quebrar o barraco! masss vencii"

" eleitor.(cri-cri)... O cenário político está mudando(cri-cri)... Precisamos renovar a câmara federal! Vote Vento levou 3345"

4 comentários:

LCSousa disse...

Po Léo
devia ter pesquisado mais um pouco sobre a Dilma.

Outra, tentou ser transparente mas puxou um saco do PSDB enorme hein? o.O

E devia ter falado do Plinio
ele é foda demais.

Também discordo quando diz que o governo Lula foi ineficiente e corrupto. Achei o governo Lula um bom Governo claro que houve defeitos como há em qualquer governo. Sobre reformar a saúde e coisa e tal, é muito difícil para qualquer partido fazer campanha desse jeito porque a população brasileira não quer investimentos de longo prazo, muitos querem resultados imediatos aí fica bem difícil. Claro que também acho que isso é errado mas se a população quer vamo fazer o que né?

Plinio 50 õ/

Dispeço-me aqui

Até mais mlk
Abrass.

Leonardo Mendonça disse...

Pô leopoldo, não posso mesmo concordar com você.
Não puxei o saco de ninquem. Mostrei os pontos fortes e fracos de cada candidato. A questão é, que alguns pra mim tem mais pontos fortes que outros. E como vou votar em um candidato do PSDB , simplismente justifiquei porquê. De forma coesa e sem exagero. Diferente do que os petistas fazem ao elogiar seu partido. E eu realmente corri atrás de informação sobre a Dilma, mas não encontrei muita não. A não ser no site de sua campanha em que ela parece ser a mãe dos pobres.

VictorTequila disse...

Concordo com quase tudo que vc disse, muito bom seu post =D

Anônimo disse...

Venho aqui transmitir os meus cumprimentos ao companheiro tucano Leo Bicalho, que redigiu um post memorável e coerente com as bases da militância do PSDB.

Postar um comentário

O melhor do acervo