Venha pra São Paulo

Pois bem amigo leitor, quatro meses já se foram e após todo este tempo, descobri muitas coisas sobre a terra da garoa e não poderia deixar de citar o que esta cidade tem de melhor para oferecer. Aos que nunca vieram para São Paulo, tudo que for citado a baixo pode servir como sugestão do que se pode fazer nesta metrópole. Para os que já conhecem, leiam também até o final. Garanto que concordaram com os locais e atividades que eu citar e duvido que não fale em algum que não goste. Sem mais enrolação, vamos as coisas que se devem fazer ao visitar a cidade de São Paulo.


1- Parque Ibirapuera

O cartão postal, maior e principal parque de área verde da cidade, sem dúvida, é um dos locais essenciais para se visitar. No parque Ibirapuera, existe uma variedade enorme de coisas que se pode fazer. É um excelente lugar para dar uma relaxada. Nele encontra-se pessoas caminhando, andando de bicicleta, jogando bola, rubgy, voley, basquete, namorando, curtindo a natureza e lendo livros de baixo da sobra das árvores. Também é um ótimo local para se tocar violão e ficar um tempão de baixo das árvores sem compromisso algum com o tempo. Realmente, um local que deve ser visitado por todo mundo. Principalmente, para se perceber que São Paulo não é apenas uma selva de pedra. Pelo transporte público, a meio mais fácil de se chegar ao parque é de ônibus

2- Mercado Municipal

O grande Mercadão! Não se pode sair de sampa sem ter ido pelo menos uma vez nele. Ir ao Mercado Municipal e comer um pastel de bacalhau e um sanduiche de mortadela, igual aos da propaganda da perdigão, acompanhado de um chopp e muito bom! basta entrar no mercado e subir ao segundo andar onde ficam os bares/lanchonetes e provar dois símbolos gastronômicos da cidade. O Mercado Municipal fica no centro da cidade. Para chegar a ele, o acesso mais tranquilo é de metro na estação São Bento, linha azul.

3 - Galeria do Rock


A galeria do rock é um shopping onde você encontrará o maior número de pessoas "alternativas", punks, rockeiras e alargadores por metro quadrado. Nele se pode encontrar várias lojas com CDs importados num bom preço, CDs de bandas alternativas, camisetas de bandas e de zuação, estudios de tatuagens, de piercing e também lojas de fantasia. A galeria fica no centro da cidade na rua 24 de maio. Para chegar a galeria pelo transporte público, pode-se utilizar ônibus ou metro, descendo na estação república na linha vermelha.


4 - Bairro da Liberdade

Um dos bairros mais populares da cidade, o bairro da Liberdade é inteiramente japa, literalmente. Os postes de iluminação são japoneses, o comercio é de coisas japonesas, as pessoas que andam são japoneses e os comerciantes são japoneses! Chega a ser até engraçado. No bairro da Liberdade encontra-se coisas baratas e legais para comprar e vários restaurantes japoneses e chineses e preços tranquilos. A liberdade é um bairro também do centro de São Paulo e o meio mais fácil de se chegar lá é pelo metro na estação Liberdade, linha azul.

5 - Andar pelo centro de São Paulo

Andar pelo centro de São Paulo é algo bem bacana para os quem chegam a cidade pela primeira vez , principalmente, para os que gostam de História. No centro da cidade, o caráter antigo dá o tom. A iluminação e a sinalização das placas foi toda modificada, para criar está atmosfera. Um passeio pelo centro de São Paulo que eu acho bem bacana seria: Descer de metro na estação Sé na linha vermelha e ir para a praça da Sé. Só ai, você já verá umas das mais belas catedrais do mundo. Após chegar a praça da Sé, andar pela rua Benjamin Constant até o largo São Franciso, onde se encontra a faculdade de Direito que Álvares de Avezedo, Fagundes Varela e Olavo Bilac estudaram. Depois, desce pela rua São Bento até o largo de São Bento, depois volta entra no cruzamento da rua São Bento com a Av. São João. Desce a Av. São João até chegar ao famoso cruzamento, imortalizado por Caetano Veloso, com a Av. Ipiranga. Andando pela Ipiranga, entra na rua 24 de Maio e segue ela até dar de cara com o Teatro Municipal de São Paulo, onde ocorreu a semana de arte moderna de 1922. Ao chegar no teatro, anda pelo viaduto do chá, entra na rua da quitanda, cruza a rua 15 de Novembro e depois cruza e desce a rua Anchieta até cair na Praça Manoel da Nóbrega. Uma praça que no século XVI deu início ao monstro que esta cidade é hoje.

Pode perceber leitor que andará pra caralho! Contudo, fazendo isto, você verá todos os grandes pontos históticos da cidade de uma vez só. E o interessante, é que a maioria das ruas do centro são inteiramente calçadas, ou seja, só anda pedestre.Daí você mal sente que andou tanto.


6 - Visitar algum museu da cidade

Realmente, não se pode ir embora de São Paulo sem visitar algum dos inúmeros museus espalhados pela cidade. São vários, de diversos assuntos. Entre eles, escolhi quatro que considero os mais legais para se visitar;



Museu de Arte de São Paulo
O famoso Masp. Visitar o Masp na realidade é quase uma obrigação. O Masp é o museu de artes plásticas mais famoso talvez do Brasil. Possui uma área dedicada a exposições diversas e também um enorme acervo com pinturas de românticas a vanguardistas. Possui também, uma área dedicada apenas a esculturas onde, as vezes, se encontra pessoas sentadas com pranchetas desenhando as obras no papel. Coisas de São Paulo. O Masp fica na Av. Paulista e o meio mais fácíl de se chegar até ele é tanto de ônibus quando de metrô, na estação Trianon-Masp, linha verde.


Museu do Futebol
O museu mais "exótico" é também um dos mais interrativos e divertidos. O Museu do futebol possui exposições sobre as copas do mundo, uma área dedicada a homenagem de excelentes jogadores do nosso futebol, possui uma sala interativa com tv onde se escolhe assistir jogadas, e narrações, salas onde se pode ouvir narrações em rádio de jogos em várias épocas, pisos touchscreen onde a galera joga gol a gol, chute a gol com goleiro virtual, curiosidades sobre os vários times brasileiros e o caralho a quatro! E olha que eu nem sou tão fã, mas curti muito. Para os fãns do esporte, o museu é muito massa. O museu do futebol fica no estádio do Pacaembu e como a sua localização é meio complicada, a melhor maneira de se chegar até ele é de carro mesmo.

Museu da Lingua Portuguesa
Um dos mais belos museus da cidade, tanto em sua fachada como no seu interior. O museu da lingua portuguesa é um prato cheio para os fãns da literatura brasileira. Conta a tragetória da formação da lingua e faz uma homenagem aos grandes poetas da literatura, possuindo um andar inteiro somente para falar de Fernado Pessoa. Além de tudo, o museu escolheu um lugar belíssimo para se instalar. o Museu da lingua portuguesa fica na estação da Luz, no centro de São Paulo. Estação esta que começou a funcionar no início do século passado para exportação de café e até hoje funciona! Possui uma arquitetura bem caracteristica e concervada. Imagina você saindo do metrô na frente da estação vendo uma arquitetura toda antiga, trens indo embora e no salão principal um pianista tocando trenzinho caipira do Villa-Lobos. Você simplismente diz: "Caralho, que massa!"

Museu do Ipiranga
Também muito famoso, o lindo museu do ipiranga, filiado a Universidade de São Paulo, tem como assunto a época monárquica do Brasil império. Possui um acervo bem bacana e lá é que se encontra o famoso quadro do Pedro Américo "Independência ou morte". um excelente museu para quem gosta de História.Possui ainda uma área dedicada a exposições temporárias e concertos musicais. O museu do ipiranga fica no bairro Ipiranga na Zona Leste de São Paulo. Pode-se chegar ao museu por diversas rotas de ônibus ou pelo metrô na estação Alto do Ipiranga, linha verde.

7 - Cinemateca Brasileira

A cinemateca brasileira, como o próprio nome sugere, é um local destinado a exposição, realização de eventos cinematográficos, pesquisa e emprestimo de filmes. Literalmente, um clube de cinema. Acredito que para os amantes desta arte não existe lugar melhor. A cinemateca brasiliera fica no largo Senador Raul Cardoso, Bairro Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. A maneira mais fácil de chegar seria de ônibus.

8 - Comer as melhores pizzas do país

A cidade de São Paulo já é conhecida pelo Brasil pela sua qualidade gastronômica em geral. Contudo, também´tem popularidade de ser a cidade da pizza. De fato, existem inúmeras pizzarias em todo o município, uma em cada esquina e posso garantir, de excelente qualidade. Ao vir para São Paulo, deve-se comer em uma pizzaria.De preferência, as mais comentadas e recomendadas, como a pizzaria Braz na rua Sergipe em Higienópolis ou na Camelo na Av. Juscelino Kubitschek em Itaim Bibi.

9 - Bairro Vila Madalena

O bairro Vila Madelena também é conhecido como o bairro dos barzinhos. E de fato não podia ter nome melhor. Nas ruas de ponta a ponta se vê barzinho de todos os gêneros. Butecos, bares de música ao vivo e bares mais arrumados. Frenquentados por uma galera bem bacana. Pense em um lugar bom!! Um excelente lugar para curtir uma noite na cidade. O bairro da Vila Madalena fica na Zona Oeste de São Paulo e pode-se chegar facilmente pela estação Vila Madalena no Metrô, linha verde.

10 - Anhembi Parque

O centro de convenções do Anhembi é um dos maiores de São Paulo e, independentemente da época do ano, sempre possibilita algo para se ver ou fazer por lá. Para ser franco, o Anhembi parace um parque de diversões. Tamanho é a diversidade de entretenimento que ele possibilita. É no Anhembi que ocorre a Bienal do livro, o Salão do Automóvel, o desfile das escolas de samba e diversos shows e eventos. O Anhembi parque fica na Av. Olavo Fontoura próximo a Marginal Tietê, Zona Norte. O meio mais tranquilo de se chegar é pelo metrô na estação Portuguesa-Tietê, linha azul.

11 - Assistir uma peça de teatro

Uma das cidades que mais investe nos espetáculos teatrais, São Paulo possui teatro em todos os cantos.Principalmente, nos shoppings.Leva-se em conta também que as peças ficam muito mais tempo em cartaz, em relação a outras cidades.Vale muito a pena ir.Existem vários espetáculos bacanas e não somente peças teatrais, mas shows de Stand-Up, Teatro de improviso e muito mais.

12 - Fazer algum programa inusitado

Mesmo com tudo o que já se foi dito acima, existem ainda uma porrada de coisas que se pode fazer que variam do gosto de cada um. Assistir um jogo de futebol, ver a corrida de F1 em Interlagos, ir ao Playcenter... De qualquer forma, há ainda três coisas, literalmente inusitadas, que se poderia fazer em Sampa que, infelizmente, não são muito baratas. Contudo, reservando-se uma grana, pode-se fazer:

Cinema Shopping Cidade Jardim
O cinema do shopping Cidade Jardim, na verdade, chega a ser tosco de tão "chique". Nunca encotrará algo do tipo em lugar nenhum. Garanto que dará boas risadas depois. O ingresso comum custa R$ 46,00. Sim leitor! Quase 50 conto a inteira. As pipocas são cobertas com azeite de oliva e se pode pedir trufas, acompanhatas com taças de vinho ou champanhe. As poltronas são completamente reclináveis, sendo do tamanho de três convencionáis, acompanhadas de mesinha portátil. Ahhh, detalhe que não existe bombonier, pois as garçonetes de servem diretamente nas poltronas. Só dá as madames!

Jartar no Terraço Itália
Jantar no Terraço Itália seria um programa que você faria com a familia toda. No 41º andar do Edifício Itália, existe um senhor restaurante muito famoso e bem falado na cidade. Ele tem um ar meio executivo, não é um local onde se vai normalmente, por isso inusitado. Após jantar, ainda se pode ir ao mirante do terraço que possui uma das mais belas vistas noturnas da cidade de São Paulo. O Terraço Itália fica no centro de São Paulo na esquina da rua São Luiz com a Av. Ipiranga. Pelo transporte público, se chega mais fácil de metrô pela estação República, linha vermelha.

Pink Elephant
Meu amigo, a Pink Elephant é a boate mais sureal deste país. Filial de uma boate ,de mesmo nome, em Nova York, a pink é escrota em todos os detalhes, os camarotes são enormes tem geladeira pessoal e todos possuem uma pista de dança a parte além da principal. Os DJ's que geralmente tocam são internacionais e para as mulheres existe ainda um camarim para retocar maquiagem. Agora caro leitor eu sugiro que se for a Pink Elephant e bom ter um esquema arranjado. A entrada custa R$ 300,00 que é convertido em consumação. Só para iludir poque dentro é tudo tão absurdamente caro que mal dá pra alguma coisa. Dizem que se você pedir dez garrafas de champanhe de uma vez o DJ toca uma música para você com o seu nome que também aparece nos telões da boate como: "filinho de papai is in the house" e umas garçonetes gostosas ainda vão entregar as garrafas para você.É uma super pagação de pau. Agora de uma coisa eu te garanto, mulher feia você não encontrará lá. A pink Elephant fica na rua Gumercindo Saraiva em Itaim Bibi, Zona Sul.

Bom caro leitor, espero lhe ter criando empolgação sobre a o entretenimento da capital paulista e posso ter certeza de que, quando vier, vai se amarrar na cidade.

8 comentários:

Caio disse...

QUERO VOLTAR, LEO! hahaha

Amazing food styles at restaurants sao paulo disse...

Olá, eu li o seu post, eu estou muito feliz porque seu post está dando informações muito agradável para todas as pessoas que se lê o seu post. Portanto, estamos muito gratos a você.

Anônimo disse...

Boa filho do Betão

Anônimo disse...

nossa muito legal suas dicas,bem que vc poderia me levar a todos esses lugares maravilhosos de que vc fala! gostaria muito de te conhecer,vc parece ser um rapaz muito cabeça!!
beijos
Kamylle
ka2501@hotmail.com

Anônimo disse...

oii, eu sou um dos seus caros leitores mais fieis, gosto mto d seu modo simples e pacato d escrever, com um tom d elegancia e sabedoria essencial.
gosto d seu blog mais do q um bode, eu sei q vc eh uma maravilha d pessoa sexy e forte.
vc eh uma pessoa q parece gostar d malhaçao.
vc poderia escrever mais coisas sobre os lugares espetaculares q vc expoe, gosto mto, massa msmo viu meu!!!!.
eu tenho uma pergunta para vc c perguntar em seu blog diario de uma vida cotidiana(um espetaculo d liçao d vida)ai vai hein..
quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?!?!
sempre me pergunto isto mais caio em um dilema q me segue por tda minha vida cotidiana.
gostaria mto d conversar mais com vc no fortao do BATE PAPO.
sem mais delongas me despeço com grande emoçao e ja estou carregando um peso em minha vida d sabedoria plena.
bjooss DO PAI

Anônimo disse...

OOOxii bichinhoo!!fiquei mto feliz em ver vc dando essas dicas sobre São Paulo.
Moro em Pernambuco e tenho mta vontade de visitar São Paulo..quero te fazer uma pergunta visse!
Qro arrumar um trabalho ai..consigo um bom emprego nessa Metrópole?!
Gostaria de saber tamnem sobre os restaurantes nordestinos dai..nao consigo ficar sem minha carne de sol e sem meu jabá!!
Ah e diga-me tambem se as noites sao boas...gosto muito de um arrocha!!
obrigado e gosto mto de seu blog!

Anônimo disse...

bom estou aqui para dizer,que adimiro muito seu trabalho,e que tenho tamanha admiração por voce,dizer apenas pela internet sobre o seu modo de ser e contar tudo que te faz sentir,é uma emoção muito grande compartilhar de tais historias q ja me fizeram até chorar,quero dizer q eu esttou completamente apaixonada por voce, e quero ligar minha cam e te mostrar de tudo q sou capaz, lauramarcelle@hotmail.com
beijoo lindinho!

Leonardo Mendonça disse...

Olha aos anônimos eu só tenho que dizer uma coisa! Sou um cara integro, responsável e não tenho vergonha e nem me arrependo de nada que fiz na vida!! = P As meninas, entra na fila e pega a senha! Ao pernambucano, nos vemos na aula então. Assim como os outros anônimos. Mas de rocha, espero que vcs gostem de ler o blog sim eu escrevo é pra galera gostar de ler = )

abraço!

Postar um comentário

O melhor do acervo