Insonia

Hoje a tarde, voltei do cursinho com um cansaço enorme. Desisti de estudar de acabei voltando pra casa. Como era de se esperar, dormir a tarde inteira. Na verdade, acho que só acordei porque o cara da petshop ligou dizendo que tava com minha cadela a Nina no portão. Acabou que por essa folga toda de tarde eu fiquei completamente sem sono e por isso fiquei refletindo um pouco sozinho até que me deu vontande de escrever neste blog.
Para ser franco, eu ja tinha desistido de ter essa conta. Achei que era apenas algo que eu tinha feito por impulso e nem sabia se eu teria fatos concretos para escrever. Mas neste momento, no meio desta inquietação, fiquei com vontade de escrever um pouco sobre o que eu estava refletindo.
Chega a ser engraçado de se pensar, mas é curioso quando nós percebemos como as nossas prioridades vão mudando as vezes em tão pouco tempo. Ontem mesmo, cheguei em casa e comecei a me inscrever nos vestibulares nacionais e fiquei um pouco chateado porque das poucas universidades e faculdades que estão promovendo vestibulares agora, praticamente nenhuma oferecia vaga para o curso de Direito. Quando contei isso aos meus pais, eles acabaram me encorajando a fazer faculdades particulares como o CEUB, a FAAP, e a Mackenzie em São Paulo. Mas será que é isso que eu devo escolher? Sei que não posso ficar a vida toda tentando entrar em uma universidade federal e vendo minha vida passar enquanto meus amigos terminam o ensino superior, não quero e não posso. Acabei por fim me inscrevendo na UFU(federal de Uberlândia) e na UERJ. Sinceramente, não faço a menor ideia no que pode acabar isso. A UFU não tinha curso de Direito disponível, o que fez eu escolher Relações Internacionais e a UERJ, embora o vestibular seja agora, classifica as pessoas só para o ano que vem. Mas se fosse parar para pensar, não seria nada mal estudar no Rio de Janeiro. Bicho que saudade que eu sinto do Rio de janeiro. Uma coisa que definitivamente cheguei a conclusão é que eu não sou uma pessoa para viver na cidade de Brasília o que me prende aqui realmente são meus amigos e minha família. Alguem poderia me responder, qual é a graça de fazer os mesmos programas todo o fim de semana? De praticamente viver da rotina e de ver que quando sua cidade sai na televisão é para mostrar reportagens sobre corrupção ou propaganda do governo? É claro que, se você tiver alguem interresante, em especial alguem que esteja gostando,com quem você possa e queira passar o tempo a rotina acaba muitas vezes sendo bastante atraente, como alguns amigos meus possuem. Mas no Rio não, imagina só quando você está cansado, triste, pensativo você simplismente poder ir a praia e ficar horas as vezes, sem fazer nada de útil sentado no Arpoador e vendo o sol se pôr na praia de Ipanema. Só de falar isso já me deu vontade de estar lá.
Enfim, não sei como minha familia reagiria se eu passasse e quisesse cursar na UERJ. Aliás, sei até muito bem. Só não sei mesmo se é essa mudança que eu quero aos meus 18 anos. Largar tudo o que eu tenho aqui para trás? Não sei se conseguiria ter de volta quando retornasse. Ai eu me pergunto: Porque diabos tantas pessoas cursam direito nesse país? Já parou para pensar? Uma amiga minha certa vez até disse que se aqui em Brasília se você sacode uma árvore cai 10 advogados e 10 guitarristas. O que de fato, é uma verdade. As vezes eu fico puto com isso. Claro, não tô desmerecendo os motivos de ninquem de fazer o curso acho que todos tem o direito de fazer o que quiser. Tenhos muitos amigos que querem cursar também mas para ser sincero, existe uma grande diferença entre o motivo de vários dos meus amigos para cursar direito do que o do filhinho de papai que vai pra faculdade e coloca o pé em cima da mesa esperando a aula acabar e que está lá somente pro papai poder dizer: Ah, porque meu filho está na faculdade. Pensar nisso muitas vezes me deixa com raiva. Talvez, se eu ja tivesse passado, não importa aonde, pudesse também dar prioridade a outras coisas na minha vida que já venho pensando muito como a procura de um relacionamento estável. Parece até bobo ficar pensando nesse tipo de coisa, tem muitos até que defendem que os relacionamentos, namoros e etc acontecem naturalmente e que ficar procurando um seria besteira. Mas será mesmo? A algum tempo, eu poderia até pensar assim, mas as coisas que me vem acontecendo me fizeram mudar um pouco a mentalidade. Os últimos relacionamentos que eu tive duraram dias ou no máximo semanas. Um dos últimos relacionamentos que eu tive foi um dos que eu mais gostei até hoje. Eu tinha conhecido ela por acaso em uma situação que a última coisa que você poderia esperar era que pudesse rolar alguma coisa, mas rolou e acho que foi tão natural de ambas as partes que foi isso que deixou ele mais interresante. O fato dela ter um estilo de vida bem simples, sem essas frescuras que muitas meninas tem, de ter uma cabeça aberta para assuntos mais variados e de querer o mesmo curso que eu me dispertou um interesse e eu achei que dali em diante poderia surgir um relacionamento bacana. Não surgiu, não que tenha acontecido desintendimento entre a gente ou algo do tipo, mas simplismente pela falta de tempo que nós tinhamos. Bom, só sei que depois que acabou a vida seguiu e ai veio a viagem pra Fortaleza( a 6ª seguida) e depois o carnaval em Salvador e o que aconteceu eu dispenso explicações. Só sei que agora neste momento, vendo muitos amigos meus namorando e felizes como nunca havia visto antes, este assunto voltou com muita força e eu realmente queria estar entre esse grupo de amigos. E ai é que está. Hoje eu penso quase que frequentemente nesses dois assuntos mas a pouco tempo atrás o que eu queria saber da vida mesmo era só curtir, ficar com todas e gastar dinheiro. Na ordem em que viesse.
Bom não sei talvez se esse meu desabafo está servindo de leitura para alguem, mas se você estiver ai amigo leitor, com ou sem insonia como eu, obrigado pela paciência e pela visita.
Boa Noite

0 comentários:

Postar um comentário

O melhor do acervo